"Tranque as bibliotecas, se quiser; mas não há portões, nem fechaduras, nem cadeados com os quais você conseguirá trancar a liberdade do meu pensamento."
- Virginia Woolf
Começar um blog é sempre complicado. A gente nunca sabe como fazer isso, não sabe se manda um oizinho ou se começa logo despejando um bocado de informações que considera importante. Talvez a segunda opção seja muito apressada, então vamos com calma, por partes, com os esclarecimentos essenciais.
O que é este blog? É um blog coletivo, escrito por 6 mãos de diferentes lugares do país. Giuliana, nascida no RS e adotada em alma pelo RJ, graduada em Relações Internacionais; Rafaela, nascida e criada no ES, estudante de Direito; e Mariana, filha de SP, quase formada em Psicologia. Todas as três têm em comum, dentre algumas outras coisas, o gosto pela liberdade em poder expressar suas opiniões. O blog surgiu de uma conversa e uma angústia muito pessoal por um espaço para falar sobre tudo: de feminismo a terrorismo internacional; de seriados a crise política.
Qual é o objetivo desse blog? O objetivo é só um: ter um lugar para derramar os pensamentos. Sermos lidas é um objetivo secundário, um "bônus", um "privilégio", que esperamos alcançar com a concretização do principal. Também estamos no Facebook e no Twitter.
Só vocês três podem escrever aqui? Não. Como a ideia é criar um espaço de escrita, ele se estende à qualquer pessoa (preferencialmente mulher, vide título do blog) que queira escrever, sobre o que bem entender. A única regra é que não haja desrespeito a qualquer direito fundamental. Queremos incentivar meninas a escreverem sobre seus anseios, suas angústias, suas visões de mundo, sem qualquer espécie de amarra. Se você tiver qualquer coisa a dizer, basta clicar lá em cima na aba COLABORE. Caso queira falar conosco por qualquer outro motivo, estamos lá em cima na aba CONTATO também.
Este é um blog feminista? Sim, mil vezes sim, sem medo de declarar que sim.
Todo o resto é história. E sigamos.
0 comments:
Postar um comentário